Tuesday, February 25, 2014

Minha fantasia



A minha fantasia é original e não me custa um tostão.
Estou fantasiado de coroa, e o alfaiate é o tempo.
Embora, sem neto, posso ser o avô das meninas,
sobretudo das solteironas casadoiras e das separadas esperançosas.
A música que canto, nos ambientes por onde passo,
é a modinha de finado Capiba, MODELOS DE VERÃO.

Quanta mulher bonita
tem aqui neste salão
parece até desfile
de modelos de verão
até as viuvinhas
do artista James Dean
vieram incorporadas
hoje a noite está pra mim!

Eu daqui não saio,
eu não vou embora,
tanta mulher bonita
e minha mãe sem nora.

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Se cerveja gelada e mulher bonita matasse, eu já teria me acabado. Veio um médico e me proibiu cerveja. Quando me proibir mulher, mudo de médico. Caso contrário, abandono a Medicina e morro de mulher.

Sosígenes Bittencourt said...

A minha vida é suspender o véu dos preconceitos para enxergar a intimidade das mulheres. Fico meio abestalhado, contudo não choro. E adoro ser tão sabido e não saber o que querem as mulheres, tadinhas. É como se eu enlouquecesse sem ser doido. É uma graça!

Sosígenes Bittencourt said...

Quando comecei a andar, uma vizinha, dona Dalila, perguntou a minha mãe: - Esse menino já está falando? / Aí, mainha: - Já está apanhando para ficar calado. / Tudo que eu ia contar, enfeitava com metáforas. Minha mãe descobriu, mais tarde, que eu não estava mentindo, estava fazendo poesia.